
Vale (VALE3) lidera a carteira recomendada do banco BTG Pactual para o mês de agosto. A empresa consta com 15% no total do portfólio. Já a Oi (OIBR3), por sua vez, está na recomendação, mas em apenas 5%.
No relatório de apresentação do banco, duas empresas entraram neste mês: PagSeguro (PAGS34) e Equatorial (EQTL3). As duas entraram na lista porque analistas acreditam que os resultados trimestrais virão forte. No caso da fintech, listada na Bolsa de Nova York (NYSE), o desempenho inferior leva a um valuation interessante. “Vemos espaço para uma reclassificação das ações, seguindo os resultados do 2T”, afirmou.
Confira gráfico da carteira recomendada do BTG Pactual:

As recomendações são acompanhadas com o otimismo em relação à recuperação econômica nos próximos meses. “O ritmo de vacinação melhorou, aumentando as chances de o país superar a pandemia nos próximos meses. Embora as preocupações fiscais tenham aumentado na margem recentemente, continuamos esperando que a recuperação econômica seja o fator dominante a impulsionar os mercados nos próximos meses”, destacou.
Veja mais:
- Ibovespa registra alta nesta segunda; dólar opera em queda
- Destaques da bolsa: Irani e Alpargatas avançam e BB Seguridade cai
O rendimento da carteira do BTG Pactual no mês de julho foi de -3,1%, próximo do resultado apresentado pelo índice Bovespa (Ibovespa). No ano, entretanto, as recomendações geraram 5,2% nos sete primeiros meses do ano.
De acordo com os relatórios, a carteira recomendada do BTG Pactual tem como objetivo buscar as melhores performances do mercado de ações. Ou seja, o banco não considera fatores como índices de referência ou liquidez, apesar da Vale, que apresenta fortes movimentações no mercado.