
Para o mês de agosto, o mercado aguarda uma agenda cheia, com divulgação dos principais indicadores. Na próxima quarta-feira, será apresentada a nova taxa básica de juros do país na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). A expectativa é de que o Banco Central acelere o ritmo de alta da Selic.
Outros indicadores devem movimentar o mercado. Na terça-feira, destaque para dados da produção industrial. Na quarta os investidores ficam de olho nos números dos Índices de Gerentes de Compras (PMIs) de Serviços e o Composite no Brasil e nos Estados Unidos. Ainda na quarta-feira, saem os dados do Relatório Nacional de Emprego ADP, que mostra a criação de vagas no setor privado do país.
Já na sexta-feira, o mercado aguarda o tradicional Payroll, importante relatório de emprego dos Estados Unidos e que influencia nas projeções das decisões de política monetária do Federal Reserve.
No âmbito corporativo, continua a divulgação dos resultados da temporada do segundo trimestre, com destaque para os bancos. Na segunda-feira, Itaú Unibanco (ITUB4) apresenta os resultados ao mercado. Na terça-feira, quem apresenta as informações é Bradesco (BBDC4) e Banco do Brasil (BBAS3). Já na quinta-feira, Santander Brasil (SANB11) atualiza a temporada de resultados.
Na semana, o mercado também fica de olho no IPO da Raízen, que terá a definição de preço marcada para a terça-feira. E na quarta-feira, os investidores aguardam o balanço da Petrobras (PETR3;PETR4) após o fechamento do mercado.