O Ibovespa vem registrando novos marcos históricos em novembro. Depois de repetidos recordes de máximas intraday e de fechamento o principal índice da Bolsa brasileira chegou a outro movimento inédito: a maior sequência de altas consecutivas.
Na sexta-feira (07/11/2025), o Ibovespa chegou ao 13º pregão consecutivo de alta, quebrando o recorde anterior registrado entre 15 de maio e 2 de junho de 1997, em meio ao entusiasmo com o programa de privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso. O índice não cai desde 22 de outubro, refletindo um dos períodos mais prolongados de otimismo do mercado brasileiro desde a década de 1990.

O movimento, segundo levantamento da BM&C News com base em dados da B3, é impulsionado pela entrada de capital estrangeiro, expectativa de reformas estruturais e cenário internacional mais estável.
Outros ciclos relevantes ocorreram em julho de 2024 (11 altas consecutivas), em outubro de 2009 (10 pregões seguidos) e em abril de 2016 (9 sessões positivas), quando o mercado reagia às expectativas de mudanças políticas e fiscais.
Por outro lado, os períodos de quedas consecutivas marcaram crises como a asiática de 1997, a quebra do Lehman Brothers em 2008 e o início da pandemia em 2020.
A nova sequência reforça o momento de confiança dos investidores, mas analistas alertam que o movimento pode abrir espaço para uma correção natural após o rali.
Veja mais notícias aqui. Acesse o canal de vídeos da BM&C News.