
Vendas no Iphone aumentaram 65,5% ao ano no trimestre de março
A Apple está em um bom momento com o lançamento do IPhone 12 no ano passado, que é o primeiro redesenho significativo do iPhone desde 2017. Os consumidores atuais estão atualizando para o primeiro iPhone com 5G, e muitas pessoas estão migrando do Android.
Isso seguiu ao trimestre de março, onde as vendas do iPhone aumentaram 65,5% ao ano, para US $ 65,60 bilhões.
Ontem, o CEO da Apple, Tim Cook, alertou que “restrições de fornecimento” de silício afetarão as vendas do iPhone e também do iPad.
Cook disse que a escassez não está nos processadores de alta potência que a Apple fabricou para seus dispositivos, mas nos chips que realizam funções cotidianas, como o funcionamento de monitores ou decodificar áudio.
No caso da escassez de outros componentes, ele atribuiu isso à alta demanda que a empresa teve superando as previsões. Ele disse que a demanda tem sido tão grande, que é difícil obter todo o conjunto de peças dentro dos prazos de entrega.
A Apple já havia alertado que a escassez de suprimentos afetaria a empresa no trimestre encerrado em junho. A escassez afetou o IPad e o Mac, não o produto mais importante da Apple, que é o Iphone 12.
Em um comunicado, a empresa disse que acredita que este impacto pode ser maior do que o que o registrado durante o trimestre de junho.
A Apple relatou um trimestre estourado na terça-feira, impulsionado pelas vendas de IPhones, que subiram 50% ao ano, para US $ 39,57 bilhões em vendas. As ações da Apple tiveram uma queda de cerca de 2% após a divulgação de resultados, apesar do trimestre forte.