A Avenue, empresa pioneira em investimentos nos EUA para brasileiros, lançou a campanha “Alto em Dólar” com o objetivo de tangibilizar a influência da moeda americana no custo de vida no Brasil.
Inspirada nos selos de advertência nutricional presentes em embalagens de alimentos, a ação mostra o percentual de influência do dólar em produtos comuns como pão, gasolina, medicamentos, hospedagem e vinho. A ideia é simplificar um tema técnico para uma mensagem acessível, com destaque para a presença do câmbio na rotina de consumo dos brasileiros.
Os dados que embasam a campanha da Avenue vêm do estudo “Impacto Cambial no Consumo dos Brasileiros e a Necessidade de Diversificação Internacional”, elaborado pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
De acordo com o estudo, para proteger o patrimônio da volatilidade do câmbio, o ideal seria investir entre 16% e 18% em ativos dolarizados. A diversificação internacional, portanto, é apresentada não apenas como uma alternativa sofisticada, mas como necessidade prática para garantir poder de compra e estabilidade financeira.
Ainda segundo a pesquisa, mais de 10% da cesta de consumo dos brasileiros é composta por produtos importados — o que explica o motivo pelo qual mesmo quem nunca viajou para o exterior, ainda sente os efeitos das oscilações da moeda americana.
“O brasileiro convive com o dólar, ainda que não perceba. O levantamento da FGV mostra que diversificar o portfólio de investimentos é uma necessidade para qualquer investidor interessado em preservar patrimônio no cenário global. Com o ‘Alto em Dólar’, queremos aproximar esse debate do cotidiano ao cliente final”, destaca Juliana Benvenuto, sócia e coordenadora de conteúdo da Avenue
Marcelo Bernardes, CEO da Purpple, afirma que a campanha sintetiza uma mensagem complexa para o investidor nacional: o quanto o dólar é presente na vida dos brasileiros. “A escolha de um selo reconhecível encurta o caminho da compreensão e amplia o alcance da mensagem”, explica o executivo.
A campanha será exibida em canais digitais e Pay-TV, com vídeos e peças educativas. O estudo completo, que foi utilizado como referência para a campanha da Avenue, pode ser acessado em altoemdolar.com.br.
Oferta de serviços intermediada por Avenue Securities DTVM. Avenue Securities Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda. (“Avenue Securities DTVM”) é uma distribuidora de valores mobiliários brasileiros, devidamente autorizada pelo Banco Central do Brasil (“BCB”) e pela comissão de Valores Mobiliários (“CVM”). Os saldos disponíveis em Reais são mantidos na Avenue Securities DTVM Ltda., uma instituição financeira regulada. Veja todos os avisos importantes: https://avenue.us/termos/.