Bm&c news
728x90
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Entrevista

Continuum quer escalar no B2C e manter liderança no setor

Por Redação BM&C News
05/06/2025
Em Entrevista
Foto: Reprodução/BM&C News

Foto: Reprodução/BM&C News

EnviarEnviarCompartilhar

A Continuum Cheminal, indústria química brasileira com 25 anos de atuação, quer expandir sua presença para o varejo (B2C) sem perder o protagonismo que conquistou no segmento industrial (B2B). O plano foi apresentado por Henrique e Maurizio Bortali, representantes da nova e da antiga geração da empresa, no episódio mais recente do Smart Money, programa comandado por João Kepler.

O principal desafio da companhia é escalar em dois mercados com características e demandas muito diferentes. A empresa, que já é referência no tratamento de odores em ambientes industriais, quer agora levar sua tecnologia exclusiva de encapsulamento molecular para o mercado profissional e, futuramente, ao consumidor final.

“A dor da Continuum hoje é conviver com dois mundos. O mercado industrial, técnico e de grandes volumes, e o mercado de produtos profissionais, que poderia escalar muito com a nossa tecnologia”, explicou Maurizio.

Do tratamento de odores ao combate hospitalar: atuação ampla e técnica

Com linhas de produtos que vão de soluções para desodorização industrial à desinfecção hospitalar de alta performance, a Continuum já atende grandes empresas e hospitais de referência no Brasil. A tecnologia de encapsulamento molecular, desenvolvida em parceria com laboratórios internacionais, permite neutralizar odores sem mascaramento, o que diferencia seus produtos dos concorrentes.

Além disso, a empresa distribui equipamentos de desinfecção importados, aplicáveis em hospitais, hotéis e indústrias alimentícias. “Com essa tecnologia, conseguimos desinfetar 40 m² em apenas um minuto com 100 ml de produto, de forma segura e eficaz”, destacou Henrique.

Capacidade de produção e potencial de expansão da Continuum

Instalada em uma planta própria com 50% de capacidade ociosa, a Continuum produz até 176 mil litros por mês. Segundo os sócios, a estrutura já está adaptada às normas da Anvisa e preparada para escalar com rapidez caso novos canais de venda sejam consolidados.

A meta, agora, é profissionalizar o processo comercial, que hoje conta com apenas duas pessoas internamente e representantes regionais sem exclusividade. “Temos uma operação artesanal com potencial para se tornar automatizada. Para isso, precisamos de um processo mais formal, que possa ser replicado e escalado”, afirmou Maurício.

Notícias Em Alta

Quanto custa criar um filho? Papo de Dinheiro debate planejamento familiar

Quanto custa criar um filho? Papo de Dinheiro debate planejamento familiar

10 de outubro de 2025
Brasil à beira da falência fiscal? Wall Street Cast debate cenário econômico

Brasil à beira da falência fiscal? Wall Street Cast debate cenário econômico

10 de outubro de 2025

Continuum: comunicação, canais e transição para o varejo

A empresa reconhece que seu modelo atual de prospecção ainda é passivo, principalmente no setor industrial, onde a demanda costuma vir de empresas que enfrentam problemas ambientais e buscam soluções para evitar sanções regulatórias.

“A nossa vitrine precisa ser mais clara. Sabemos que o cliente com problema de odor não quer se expor. Por isso, a comunicação precisa ser precisa e direta”, afirmou Henrique.

No segmento hospitalar e de limpeza profissional, a estratégia tem sido trabalhar com distribuidores. Já para o mercado B2C, a Continuum busca entender como adaptar a linguagem, os canais e a abordagem, sem perder sua base técnica e o diferencial competitivo da marca.

O próximo passo da Continuum

Com apoio do Smart Money, a empresa deve redesenhar suas estratégias comerciais, separar claramente os motores de crescimento (industrial e varejo) e criar processos de vendas específicos para cada público.

“Estamos aqui para aprender e crescer. Sabemos que o que nos trouxe até aqui não é o que nos levará ao próximo nível. Nosso foco agora é escalar com eficiência”, concluiu Henrique.

Assista na íntegra:

Leia mais notícias a análises clicando aqui

EnviarCompartilharCompartilharCompartilhar
Direitos e Benefícios

CLT não se aplica a você? Veja como garantir seus direitos

11 de outubro de 2025
Curiosidades

Conheça a origem milenar do hummus, a pasta de grão-de-bico que conquistou o planeta!

11 de outubro de 2025
Carros

Os 4 carros usados mais ‘coringas’ do mercado! Veja a lista dos versáteis

11 de outubro de 2025
Loterias

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 27 milhões para o sorteio de hoje(11/10)!

11 de outubro de 2025
  • Análises
  • Anuncie na BM&C NEWS
  • AO VIVO
  • Fale conosco
  • Gastronomia
  • Home – BM&C – XP
  • Home – BM&C – XP1
  • Investimentos
  • Mercado & Beyond
  • Mercado Internacional
  • Política de Privacidade
  • Sobre a BM&C NEWS
  • Termos de uso
  • Ultimas noticias

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • Negócios
  • Análises
  • Economia
    • Investimentos