
Nesta terça-feira (27), o mercado vai ter acesso a divulgação de balanços de outras empresas como de Vamos (VAMO3), CESP (CESP6), Atacadão (CRFB3), Cielo (CIEL3), Sendas Distribuidora (ASAI3), Telefônica Brasil (VIVT3) E Cia de Locação das Américas (LCAM3). Todos serão divulgados após o fechamento do mercado.
Nos Estados Unidos, gigantes como a Alphabet, dona do Google, Apple e Microsoft, divulgam seus resultados após o fechamento do pregão, isso às vésperas da decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed).
No radar corporativo, tem a Unifique (FIQE3) estreando na Bolsa e a Magazine Luiza conclui a compra da plataforma de entregas por meio de motocicletas Sode.
Bolsas ásiaticas
As ações da China e de Hong Kong ampliaram as perdas e terminaram em mínimas de vários meses nesta terça-feira, com os investidores preocupados com o impacto de regulamentações mais rígidas do governo.
O que começou como vendas em ações contaminou os mercados de renda fixa e câmbio nesta terça-feira, levando o iuan a cair abaixo de níveis psicológicos importantes e os futuros dos títulos do governo chinês de 10 anos a perder 0,35%.
O iuan onshore e offshore devolveu pequenos ganhos contra o dólar para enfraquecer além de 6,5 por dólar, para mínimas em mais de três meses. Um operador de um banco estrangeiro disse que a quebra do nível de 6,5 pode levar a mais fraqueza para o iuan.
Nos mercados acionários, o índice Hang Seng de Hong Kong caiu 4,22%, para o menor nível de fechamento desde novembro e levando as perdas desde quinta-feira a mais de 9,5%.
Geada
Os contratos futuros do café arábica na ICE avançaram fortemente nesta segunda-feira, para uma máxima em mais de 6 anos e meio, impulsionado por preocupações com fortes geadas no Brasil na semana passada, que podem ter causado extensivo dano para os cafezais no maior produtor do mundo.
Mais uma frente fria foi prevista para o fim desta semana.
O café arábica para setembro fechou em alta de 18,8 centavos de dólar, ou 9,9%, em 2,078 dólares por libra-peso, após atingir 2,1520 dólares, máxima desde outubro de 2014.
Já o açúcar bruto para outubro fechou em alta de 0,25 centavo de dólar, ou 1,4%, a 18,42 centavos de dólar por libra-peso.
Estes e outros assuntos você também acompanha ao longo do dia durante a programação da BM&C News no YouTube. Confira os destaques para esta terça:
Agenda
Ainda durante a manhã, a Fundação Getulio Vargas (FGV) deve divulgar dados do INCC-M de julho e de confiança no setor de construção.
Além disso, o Banco Central divulga, às 9h30, dados sobre transações correntes e investimento estrangeiro direto no Brasil, relativos ao mês de junho.
No radar internacional, serão divulgadas, às 9h30, as encomendas de bens duráveis referentes ao mês de junho.
Às 11h, o Fed de Richmond publica o seu índice de manufatura e do setor de serviços, relacionados ao mês de julho. Depois do fechamento de mercado, às 17h30, devem ser divulgados os dados preliminares de estoque de petróleo da semana até 23 de julho divulgados pelo API.
Ainda, o Fundo Monetário Internacional (FMI) publica, às 10h, revisão de relatório de perspectiva global.