Na última segunda-feira (19), a Oi divulgou seu novo plano estratégico, que cobre os anos de 2022 a 2024. Uma das metas é alcançar uma receita líquida de mais de R$ 15 bilhões. O novo plano está sendo chamado de Nova Oi, uma empresa totalmente focada em fibra ótica do lar, e foi considerado ambicioso pelo mercado.
Após a divulgação do plano, as ações ordinárias da Oi tiveram uma queda de quase 20% de queda em 3 dias. Para analisar os próximos passos e os planos da Oi, conversamos com o estrategista-chefe da Guide Investimentos, Luis Sales analisa. Ele acredita que apesar da volatilidade, vale a pena investir nas ações da Oi.
“É uma empresa em processo de recuperação, ou seja, a gente chama de turn around. Existem muitos riscos e volatilidade neste tipo de ação, neste tipo de empresa é bem elevado. A nossa visão é que vale a pena, mas com uma porcentagem de capital pequeno. A gente entende que tem um risco de execução, ou seja, tem todo esse processo de venda de ativos, pagar dívida, crescer, a competição. Existe muita margem para algo dar errado. E em uma empresa com endividamento alto é difícil quando você tem pouca margem para as coisas darem errado. Então gente avalia que vai continuar a ter muita volatilidade”, afirma.
Acompanhe a entrevista exclusiva com Luis Sales no vídeo abaixo: