A exchange de criptomoedas Binance investiu US$ 200 milhões na editora Forbes e na Magnum Opus Acquisition Limited, segundo o site CoinDesk.
A Forbes pretende ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), sob o ticker “FRBS”, por meio de uma fusão com a Magnum Opus, uma empresa de aquisição de propósito específico (SPAC).
Em nota, a editora informou que usará os fundos para acelerar seu crescimento digital.
Ainda de acordo com com as informações do site, a Binance assumirá metade dos compromissos de US$ 400 milhões de investidores institucionais, anunciados em agosto, tornando-se efetivamente uma das duas maiores proprietárias da Forbes.
Patrick Hillmann, diretor de comunicações da Binance, e Bill Chin, chefe da Binance Labs, se juntarão ao conselho da Forbes após a conclusão da transação, que está prevista para o primeiro trimestre.
“À medida que as tecnologias Web 3 e blockchain avançam e o mercado de criptomoedas atinge a maioridade, sabemos que a mídia é um elemento essencial para construir uma ampla compreensão e educação do consumidor. Estamos ansiosos para reforçar as iniciativas digitais da Forbes, à medida que evoluem para uma plataforma de insights de investimento de próximo nível”, disse Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance.