A venda da Arm Ltd, pelo SoftBank Group Corp, para a fabricante de chips norte-americana Nvidia Corp foi cancelada, segundo fontes ligadas a empresa.
Ainda segundo informações, a Arm planeja um IPO no lugar da venda, que valeria até US$ 80 bilhões. A fonte também disse que o presidente-executivo da Arm, Simon Segars, sinalizou que pretende renunciar, entregando o cargo ao presidente Rene Haas.
Anunciado em 2020, o acordo enfrentou obstáculos regulatórios. A Comissão Federal de Comércio dos EUA entrou com um processo para bloqueá-lo em dezembro, argumentando que a concorrência nos mercados emergentes por chips em carros autônomos e uma nova categoria de chips de rede poderia ser prejudicada se a Nvidia realizasse a compra.
A compra também está sob escrutínio de reguladores britânicos e da UE em meio a preocupações de que isso possa aumentar os preços e reduzir a escolha e a inovação.
A venda teria marcado uma saída antecipada da Arm for Softbank, que a adquiriu por US$ 32 bilhões. O presidente-executivo, Masayoshi Son, elogiou o potencial da Arm, mas está reduzindo suas participações em grandes ativos para levantar dinheiro.
(Com Reuters)
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: