BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Rappi, St. Marche e Local.e se unem em ação para apoiar marcas locais

BMCNEWS Por BMCNEWS
27/09/2024
Em Bloco 1, MERCADOS, Mercadoss

O setor de alimentação e bebida foi bastante impactado pela pandemia de covid-19. Mesmo com a alta do delivery e a abertura parcial dos restaurantes, os pequenos e médios empreendimentos, principalmente, tiveram que se desdobrar para manter a operação aberta. Foi de olho nessa situação que surgiu a campanha #ApoieMarcasLocais.

Criada pela plataforma digital Local.e, pelo aplicativo de entregas Rappi e pelo Grupo St Marche, a iniciativa tem como objetivo principal despertar a consciência do consumidor em relação à importância de comprar de marcas locais. Afinal, essa pequena atitude pode ajudar a sustentar uma empresa em tempos de crise.

Leia Mais

Como a Rappi nasceu e se tornou um gigante do delivery na América Latina

Como a Rappi nasceu e se tornou um gigante do delivery na América Latina

6 de junho de 2025
Rappi

Braço financeiro do Rappi lança seguros e terá conta digital em 2022

27 de setembro de 2024

LEIA MAIS:

  • Mercado: Ruídos políticos, EUA e o que move esta quinta-feira
  • Após fusão com a Domino’s, ações do Burger King Brasil registram alta de 4,26% nesta manhã

Segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), o setor apresentou crescimento de 184,2% no primeiro trimestre de 2021. Para se ter noção, as vendas para o varejo tiveram crescimento de 134,4% no mesmo período.

Com base em um levantamento da Statista – empresa especializada em dados de mercado e consumidores –  mostra o Brasil como destaque no segmento de delivery na América Latina em 2020. O País foi responsável por quase metade dos números do delivery, 48,77%. Em seguida estão México e Argentina, com 27,07% e 11,85%, respectivamente.

As previsões para 2021 são de mais crescimento e estimam um movimento de aproximadamente US$ 6,3 trilhões do delivery em todo o mundo até dezembro. 

A campanha

A campanha #ApoieMarcasLocais trabalha com 22 marcas. Entre elas, destacam-se Landê (linha de cremes de frutas nutritivos sem açúcar, glúten e lactose), Frentano (molhos de tomate e antepastos que seguem receitas tradicionais da Itália) e Manioca Brasil (farinhas, grãos, granola, doces, geleias e temperos 100% naturais e com ingredientes da Amazônia).

Por meio do Rappi, os consumidores têm acesso a descontos de até 40% em cerca de 60 produtos. A empresa também desenvolveu uma comunicação especial dentro do aplicativo, para chamar a atenção dos usuários e incentivar a experimentação das ofertas. A campanha #ApoieMarcasLocais fica no ar até 15 de agosto.

A ameaça invisível que pode fazer um dos queijos mais amados do mundo desaparecer das prateleiras

Se você tem borra de café em casa, você tem um tesouro: 5 maneiras de usar que você nunca imaginou

Estudantes que buscam grandes universidades encontram nesta cidade um dos maiores polos do RS

Com suas torres espirais e 80 mil lugares, a estrutura virou a “Scala do Futebol” e o lendário palco dos rivais de Milão

O truque do para-brisa que os instrutores de autoescola usam e a maioria dos motoristas desconhece para dias de chuva

Você guardou pão errado a vida toda: o lugar exato para ele não endurecer (e não é na geladeira)

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.