
O preço do Ethereum subiu na tarde de quarta-feira (21) depois que o CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, confirmou que possui a criptomoeda. Elon Musk fez a declaração na Conferência The B Word, um evento organizado pelo Crypto Council for Innovation.
O Ethereum, que já estava se recuperando na cotação do dia, atingiu seu ponto alto da sessão após a menção de Musk. A cripto subiu mais de 12% e estava perto das máximas do dia.
Musk também reforçou que que é simpático às criptomoedas, apesar dos riscos ambientais potenciais. O empresário também sinalizou que a Tesla provavelmente deve voltar a aceitar bitcoin para transações comerciais de venda dos veículos. Ele justificou a decisão dizendo que “a mineração de bitcoin está cada vez mais alimentada por energia renovável”.
Musk também disse que, neste momento, as únicas ações negociadas publicamente que ele possui são as da Tesla, e que ele tem pessoalmente bitcoin, dogecoin e ethereum. “A única coisa significativa que possuo fora da Tesla é a SpaceX”.
Veja mais:
Bitcoin cai abaixo de US$30 mil pela 1ª vez em um mês
Elon Musk vai a julgamento hoje pela compra da SolarCity
E para quem tem curiosidade em saber como ele opera a Bitcoin, Mjusk revelou que tem mantido seu bitcoin a longo prazo.
Sobre as empresas, Musk confirmou que tanto a Tesla quanto a SpaceX possuem bitcoin, e nenhuma outra criptomoeda no momento.
A conferência B Word foi estabelecida para “desmistificar”, “desestigmatizar” e “corrigir a narrativa dominante” em torno do itcoin criptomoeda e promover sua aceitação e uso institucional.
Musk participou de um painel ao lado de Jack Dorsey, CEO da empresa de pagamentos Square e da plataforma de mídia social favorita de Musk, Twitter, juntamente com a fundadora e CEO da Ark Invest, Cathie Wood, que respondeu às perguntas do moderador e líder da Square Crypto, Steve Lee.