A Revolut está entrando na onda do retorno gradativo á normalidade. E á medida que as pessoas podem voltar a circular, aeroportos, hotéis e atrações também começam a receber turistas.
A Revolut, que tem sede em Londres lançou um novo recurso chamado Stays, que permite aos usuários reservar hotéis e outras acomodações por meio de seu aplicativo. Segundo comunicado da empresa, os clientes podem receber até 10% de reembolso nas reservas feitas por meio da Revolut.
Essa mudança aumenta a concorrência na indústria de viagens, que hoje conta com gigantes como Booking, Expedia e TripAdvisor.
O Stays é o primeiro produto da empresa a ser lançado fora da área de finanças. O Revolut começou em 2015 como uma plataforma de pagamentos e bancos apenas digital para gastos no exterior sem pagar altas taxas de câmbio. Desde então, a empresa expandiu sua oferta, lançando novos recursos para negociação de ações e criptomoeda.
A empresa é um dos vários “neobanks” populares que surgiram na Europa e em outras partes do mundo, atraindo clientes mais jovens. Entre os concorrentes, Monzo e Starling no Reino Unido, N26 na Alemanha e Chime nos EUA.
Avaliação
Na semana passada, a Revolut foi avaliada em US $ 33 bilhões, tornando-se a melhor start-up de fintech da Grã-Bretanha e a segunda maior fintech da Europa. A empresa possui 16 milhões de usuários em todo o mundo e o objetivo afora é se tornar um super aplicativo, que oferece vários serviços na mesma plataforma.
O recurso Stays da Revolut será lançado no Reino Unido na próxima terça-feira, antes de ser lançado na Europa e nos EUA nos próximos meses. Por enquanto, só deve oferecer acomodação, mas há planos para incluir voos, aluguel de automóveis e outras opções de viagem no futuro.