Em meio à volatilidade do mercado, os investidores precisam utilizar estratégias para proteger seu patrimônio. O fundador e CEO da Axia Investing, Antonio Marcos Samad, disse que o planejamento deve ser individual de acordo com os diferentes perfis.
“Eu, particularmente, tenho posições de longo prazo comprada, gosto muito dos bancões, setor de siderurgia, PetroRio (PRIO3), essas empresas não podem fazer falta na carteira de longo prazo. Mas no curto prazo, é possível também você ver oportunidades de mercado e operar vendido”, disse à BM&C News.
No entanto, Samad destacou que para os investidores que operam vendido é preciso tomar cuidado com o movimento de short squeeze, que nada mais é do que a recompra de quem já está vendido.
O CEO da Axia Investing destacou também que esse movimento pode ser que esteja acontecendo com as ações do Banco Inter (BIDI11), onde tenha alguém vendido em posições, especulando a venda do papel.
“Quem opera vendido precisa tomar cuidado com esse movimento. É muito mais perigoso operar na venda do que na compra”, pontuou.
Apesar disso, Samad disse ainda que dá para aproveitar a volatilidade do mercado durante o ano para comprar bons papeis a preço baixo. “De curtíssimo prazo, a tendência ainda é baixa e dá para surfar uma onda vendendo alguns papéis”, afirmou.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.