Em participação ao BM&C News, nesta segunda-feira (3), o analista da Toro Investimentos, Victor Lima, avaliou as expectativas para o setor de siderurgia e mineração, destacando suas perspectivas para Vale (VALE3). “Estou bastante otimista no setor de siderurgia e mineração, dado que a correção do preço do minério, os preços dos ativos ficaram favoráveis nas grandes companhias do setor”.
Nesse sentido, em relação a VALE3, o analista destacou que o ativo registrou uma pernada corretiva no meio do ano, conseguindo armar um pivô em cima da média de R$21, algo positivo a curto prazo para a companhia em seu ponto de vista. “Portanto, graficamente, me deixa ainda mais otimista um movimento de recuperação a curto prazo”.
Por fim, Lima afirmou que o ativo, na manhã segunda-feira, confirmou um novo pivô de alta. “Hoje vai confirmando um novo pivô, então certamente tem uma entrada interessante em VALE3, inclusive, para curto prazo”.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.