Tendo em vista que a variante Ômicron tem preocupado e se espalhado por todo o mundo, em participação ao BM&C News, William Castro Alves, estrategista-chefe da Avenue, nesta quinta-feira (30), comentou como a Covid-19 ameaça a economia dos Estados Unidos em 2022 e quais seriam as expectativas para o juros. “A Ômicron realmente está assustando os americanos”.
Nesse sentido, o estrategista explicou que nos Estados Unidos está acontecendo, assim como ocorreu na China e na Europa, o fechamento de fronteiras e aeroportos, e o país está seguindo este caminho com o avanço da variante Ômicron.
Em contrapartida, o estrategista-chefe destacou que em sua perspetiva esse impacto não gerará o fechamento da economia americana. “Não acho que isso vai gerar o fechamento da economia, mas com certeza reduz o movimento de circulação de pessoas”.
Por fim, Alves afirmou que isso não deve ocorrer em razão da falta de espaço do governo em reagir, por conta da baixa hospitalizações e mortalidades.”Não vi nada de governo querendo avançar nesse sentido, acho que tem pouco espaço e não deve conseguir, em razão das baixas hospitalizações e mortalidades”.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.