De acordo com informações da Pipeline, as administradoras Aliansce e BR Malls começaram a conversar de forma inicial, sobre uma potencial fusão entre as empresas. Essa negociação acontece dois anos depois de a Aliansce ter se fundido com a Sonae e 13 meses após uma tentativa frustrada de fusão da BR Malls com a Ancar Ivanhoe.
O flerte entre as companhias é antigo, uma vez que já foi levantada a fusão entre as duas, ao menos duas vezes nos últimos cinco anos. Ainda de acordo com o Brazil Journal, o BTG Pactual foi contratado para a transação.
Entretanto, dessa vez, ainda não há nada vinculante, mas já houve uma primeira reunião entre Renato Rique, chairman da Aliansce, e José Afonso Castanheira, chairman da BR Malls, conforme fontes próximas às companhias. Na conversa, Rique e Castanheira combinaram de tocar o assunto nos primeiros dias de janeiro.
As ações da BR Malls (BRML3) encerraram o pregão desta terça com alta de 2,78%, cotadas a R$ 8,12. As da Aliansce (ALSO3) valorizaram 2,86%, negociadas a R$ 21,20.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.