Em participação ao BM&C Stock, nesta terça-feira (27), a analista da Benndorf, Victoria Minatto, avaliou as expectativas e os destaques da Vulcabras (VULC3), destacando a fabricação própria da companhia, que a beneficia sem sofrer com a falta de matéria prima, assim como, outras empresas desse setor de varejo. “A Vulcabras tem sofrido menos com essa questão de matéria prima, por ter sua fabricação interna”.
Nesse sentido, a analista ressaltou que a crise de produtos importados do Vietnã, ao longo deste ano, impactou uma série de empresas que dependiam desses produtos para sua produção. “Um ponto positivo disso, é que ao longo de 2021 uma crise de produtos vindos do Vietnã, isso influencia muito as empresas que dependem dessa fabricação, assim como a Nike que já está sofrendo”.
Por fim, Victoria afirmou que a companhia será beneficiada por estar centralizada na produção de produtos que realmente dão retorno para a Vulcabras, que são os calçados esportivos. “Ela está focando no que realmente traz retorno para a companhia, a margem do calçado esportivo é maior do que nos calçados normais, então como ela já está consolidada nesse meio”.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.