
A Magazine Luiza (MGLU3) divulgou nesta quinta-feira (15) que atualizou as projeções de sua estrutura de logística. De acordo com a empresa, o novo objetivo é expandir a rede para 1.680 de lojas físicas até 2023, o que corresponde a um aumento de 16,67% em comparação aos de hoje.
Outro ponto de destaque está nos centros de distribuição (CDs). A empresa pretende chegar em 26 CDs até o final do ano. Para 2023, o objetivo será chegar até 33 centros.
Com as expansões, a empresa espera aumentar a área total de 1.630 mil metros quadrados para 2.000 mil.
Veja mais:
- Magazine Luiza compra KaBuM! e foca em expansão com follow-on
- MGLU3: Marco Saravalle avalia desempenho de Magazine Luiza
Compra da Kabum! e oferta primária de ações
Nesta quinta, a Magazine Luiza realizou uma série de divulgações importantes. Uma delas foi a compra da Kabum!, um dos maiores e-commerces de tecnologia e games do país. O valor total será pago em três etapas, com a primeira parcela, à vista, de R$ 1 bilhão. As outras serão realizadas por meio de transferência e e pagamento de ações que somarão 125 milhões de papeis.
A empresa também divulgou uma nova oferta primária de ações, ou follow-on. Serão ofertados 150 milhões de ações, que considerando o fechamento do pregão de ontem de R$ 22,93, o lote poderá render R$ 4,586 bilhões.
A operação será com esforços restritos de colocação, ou seja, direcionada aos investidores qualificados. Os coordenadores da oferta são Itaú BBA, BTG Pactual, Bank of America (BofA), Bradesco BBI, Goldman Sachs, Morgan Stanley, Santander, UBS e XP Investimentos.
MGLU3 dispara nesta quinta
Com as divulgações, as ações da Magazine Luiza apresentaram fortes altas nesta quinta. Às 15h14, a MGLU3 está subindo 4,49%, cotado a R$ 23,97.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: