BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Ibovespa tem dia de baixa liquidez e opera em queda

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em MERCADOS

O Ibovespa começou de forma volátil, mas desencadeou em queda nesta terça-feira (28), com os mercados mundiais operando com baixa liquidez devido ao final do ano. O principal indicador do dia foram os dados sobre a desocupação no Brasil.  

A taxa de desemprego no Brasil ficou em 12,1% no trimestre encerrado em outubro, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados nesta terça pelo IBGE.

Em igual período de 2020, a taxa de desemprego medida pela Pnad Contínua estava em 14,3%. No trimestre até setembro, a taxa de desocupação estava em 12,6%. Já o percentual de desalentados ficou em 4,5%, ou 5,1 milhões de pessoas no trimestre encerrado em outubro. No mesmo período do ano passado, a taxa era de 5,5%.

Nos Estados Unidos, as bolsas operam sem direção definida nesta terça, com a confiança na economia dos Estados Unidos ajudando investidores, mas ainda de olho sobre interrupções de viagens e fechamentos de lojas causados pela variante Ômicron do coronavírus. Wall Street estende um rali de quatro dias em meio a baixos volumes de negociação.

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, opera em queda de 0,70%, cotado a 104.816,50 pontos às 13h30.

O dólar comercial registra leve queda de 0,10%, cotado a R$ 5,634.

Nos Estados Unidos, as bolsas estão mistas. O S&P 500 está operando em +0,04% (4.793,10), o Nasdaq registra -0,41% (15.806,70), enquanto o Dow Jones está em +0,42% (36.453,36).

Leia Mais

PROTESTOS NO IRÃ

Entenda o que está acontecendo no Irã e por que o risco geopolítico voltou ao centro do mercado

13 de janeiro de 2026
INFLAÇÃO AMERICANA

CPI: Inflação cheia fica estável, enquanto núcleo vem abaixo do esperado

13 de janeiro de 2026

Confira destaques desta terça:

Confiança do comércio cai 2,7 pontos em dezembro ante novembro, mostra FGV

O Índice de Confiança do Comércio (Icom) recuou 2,7 pontos na passagem de novembro para dezembro, para 85,3 pontos, informou nesta terça-feira, 28, a Fundação Getulio Vargas (FGV). Em médias móveis trimestrais, o indicador caiu 2,9 pontos.

Em dezembro, houve piora na confiança em cinco dos seis principais segmentos do comércio. O Índice de Situação Atual (ISA-COM) caiu 4,3 pontos, para 84,0 pontos, enquanto o Índice de Expectativas (IE-COM) diminuiu 0,9 ponto, para 87,3 pontos.

Taxa média de juros cobrada pelos bancos em novembro foi a mais alta em dois anos

A taxa média de juros cobrada do sistema financeiro no Brasil para empréstimos voltou a subir em novembro, acompanhando o aperto monetário promovido pelo Banco Central este ano para controlar o aumento da inflação.

A taxa subiu 1,46 ponto percentual ante outubro, alcançando 34,14% ao ano, o maior patamar desde novembro de 2019, quando estava em 35,55%. Somente em 2021,a taxa média das operações de crédito acumula uma alta de 8,6 pontos percentuais, informou o Banco Central nesta terça-feira.

Os dados referem-se ao segmento de recursos livres, em que o custo dos financiamentos é livremente estabelecido pelas instituições financeiras, sem interferência do governo.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Resultado da lotofácil está liberado: Confira os números sorteados do concurso 3585 de segunda (12/01)

Coberta por espelhos para desaparecer na paisagem, esta “casa invisível” no deserto esconde uma piscina interna de 30 metros

Erguida há mais de 800 anos, esse vilarejo esconde torres de 25 metros, 6.000 moradores em um vale estreito e uma tradição musical que a UNESCO declarou patrimônio da humanidade

Com sua fachada em pedra sabão e detalhes em ouro, a igreja de Aleijadinho virou a obra-prima do barroco mineiro

Máquinas colossais colhem toneladas de algodão em minutos: a incrível jornada da planta até a sua roupa

SUV queridinho da Toyota tem um porta-malas de 440 litros, faz até 16 km/l e pode ser encontrado na faixa dos R$ 102 mil em 2026

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.