A Petrobras foi a empresa que mais realizou pedidos para registro de patentes em 2021 junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). Até o dia 23 de dezembro, a companhia informou que fez 112 pedidos e ultrapassou a marca efetuada por qualquer empresa, universidade ou instituto de ciência e tecnologia.
“A Petrobras conta com profissionais altamente qualificados e nosso Centro de Pesquisas é considerado de excelência e reconhecido mundialmente”, destacou o presidente da companhia, Joaquim Silva e Luna, em nota à imprensa.
“Esse recorde é fruto da dedicação e do trabalho incansável dessa força de trabalho comprometida com resultados e de olho no futuro das demandas energéticas mundiais que exigem que as empresas operem de forma cada vez mais segura e com responsabilidade socioambiental”, disse o presidente.
A marca também bate o recorde da própria Petrobras em pedidos de patentes em um único ano, de 95 depósitos em 2005. O registro é o primeiro passo para obter a patente definitiva de uma tecnologia, serviço ou produto.
“A companhia é uma das que mais investem em inovação no país. Somos parte de um grande ecossistema de inovação e compartilhamos nossos desafios com startups, universidades e empresas, estimulando o desenvolvimento de soluções tecnológicas que atendam às nossas demandas e nos preparem para o futuro”, afirmou o diretor de Transformação Digital e Inovação, Nicolás Simone.
De acordo com a empresa, o número de patentes ativas é de 1.067 no Brasil e no exterior atualmente.
Companhia registrou 112 pedidos junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e superou a própria marca, de 95 depósitos em 2005.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.