CEO da Tesla, Elon Musk disse que vendeu “ações suficientes” para cumprir o plano de vender 10% de seus papéis na empresa automotiva mais valiosa do mundo, de acordo com uma entrevista ao The Bablyon Bee, divulgada na última terça-feira (21).
O bilionário, que passou por uma mudança pessoal no ano passado e decidiu mudar a sede da empresa da Califórnia para o Texas, também criticou o estado por “tributação excessiva”.
As ações da montadora, que oscilaram perto de recordes, perderam cerca de um quarto de seu valor depois de Musk publicar, em novembro, uma enquete no Twitter perguntando se deveria vender 10% de sua participação na empresa para pagar impostos. A resposta “sim” venceu.
Ao ser questionado se vendeu as ações por conta da pesquisa na rede social, ele disse que precisava exercer as opções de ações que expiram no próximo ano “de qualquer maneira”.
Na terça-feira, o CEO da Tesla vendeu outras 583.611 ações, elevando o número total para 13,5 milhões, o que representa cerca de 80% do planejado.
“Vendi estoque suficiente para chegar a cerca de 10% mais as coisas de exercício de opção e tentei ser extremamente literal aqui”, disse ele ao veículo.
PAGAMENTO DE ESTOQUES
Cerca de 8,06 milhões foram vendidas para pagar impostos relacionados ao exercício de suas opções. No domingo, Musk disse no Twitter que pagaria mais de US$ 11 bilhões em impostos este ano.
“A Califórnia costumava ser a terra das oportunidades e agora está se tornando cada vez mais a terra do excesso de regulamentação, do excesso de litígios, da sobretaxação”, disse ele.
(Com Reuters)
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.