Com a alta da inflação e da taxa Selic, muitos investidores acabam sacando dinheiro dos fundos, sobretudo, os fundos de multimercados. Em participação nesta quinta-feira (16) ao programa BM&C Stock, Matheus Mazão, analista de fundos da MMZR Family Office, destacou as razões para o volume elevado de resgate dos fundos de multimercado.
O analista ressaltou que, nos últimos três meses, os fundos de multimercado registraram um volume de resgate bem acima do normal nesta indústria. “Nós vimos ao longo dos últimos três meses, um movimento de resgate bem brusco, se somarmos, esse volume de saque chegou a mais de R$ 25 bilhões, algo bastante incomum para indústria de multimercado”, afirmou.
Nesse sentido, Mazão destacou dois elementos considerando os principais motivadores para o alto volume de saques, neste cenário de alta de juros, em que os investidores estão migrando para os fundos de renda fixa. “Os dois principais pontos que motivam esse resgate em massa são a elevação de juros, em que os investidores tentam se proteger, e o fato de a indústria multimercado como um todo não ter performado bem”, concluiu.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.