A fabricante de armas Taurus inaugurou na última quarta-feira (15) o complexo industrial de São Leopoldo (RS), que conta com uma estrutura de 12.000 m² construída na área onde localiza-se também a fábrica da empresa.
Neste novo complexo irão atuar fornecedores estratégicos da companhia. Os primeiros a utilizar as instalações serão: Trivium, Demore, Index e a joint venture da Taurus com a Joalmi, responsável por produzir itens como carregadores, ferrolhos, canos e componentes.
Posteriormente, novos fornecedores deverão integrar o complexo – a empresa espera que nove parceiros utilizem essas instalações.
O projeto recebeu um investimento de mais de R$ 110 milhões compartilhado com os fornecedores estratégicos e deve possibilitar uma ampliação de 50% na capacidade produtiva da Taurus.
Além disso, o empreendimento vai permitir que a empresa entre no mercado de reposição de carregadores.
Nos nove primeiros meses de 2021, a Taurus produziu 1,7 milhão de armas, volume 53,7% superior ao do mesmo período de 2020, com ritmo de produção de 9,6 mil armas/dia no 3T21.
As vendas realizadas até setembro foram de 1,7 milhão de unidades, subindo uma posição no ranking mundial e colocando a Taurus como a 3ª maior empresa do setor de armas curtas.