O CFO da Simpar (SIMH3), Denys Ferrez, veio ao BM&C Business e nos contou quais são os planos e estratégias da companhia.
A Simpar é uma holding que controla seis empresas independentes e formam um grupo que foi criado há mais de 60 anos, com a fundação da transportadora Júlio Simões. A empresa começou com um caminhão, comprado para transportar produtos hortifrutigranjeiros de Mogi das Cruzes para São Paulo e Rio de Janeiro.
No mesmo ano a empresa começou a diversificar sua atução e na década de 1970 fez a primeira aquisição, de uma empresa três vezes maior, transcofer. em 1972, a JSL já possuía uma frota de 42 caminhões.
A companhia teve um grande ciclo de crescimento ao longo da década. Depois disso, o grupo começou a diversificação e passou a atuar também em locação de veículos leves e fretamento para transporte de colaboradores. A Simpar teve um crescimento significativo no ciclo de terceirização das indústrias. Todos estes movimentos levaram a JSL em 2001 à liderança no ranking no seu segmento, uma posição em que permanece desde então.
Em 2020, a atividade de holding que até então era feita pela própria JSL passou a ser exercida pela simpar que consolidou as participações acionárias e a equipe corporativa para direcionar, acompanhar e controlar a execução dos planos de negócios da JSL, Movida, Vamos, CS Brasil, Original concessionárias e BBC.
Confira a entrevista com Denys Ferrez na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.