Durante a reunião pública com a Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec), o CEO da Taurus Armas (TASA4), Salesio Nuhs, afirmou que a companhia está pronta para pagar dividendos aos acionistas.
Em entrevista exclusiva à BM&C News no mês passado, Sergio Sgrillo, CFO e Diretor de RI da Taurus, junto ao CEO, adiantaram que os dividendos podem ser pagos já no próximo balanço.
“Estruturalmente, a empresa está pronta para pagar dividendos. A empresa gera caixa, mesmo pagando os endividamentos ainda sobraria dinheiro para pagar os dividendos tranquilamente. Estávamos com uma estrutura preparada para isso, tivemos a questão do prejuízo acumulado, que são anteriores a 2015”, disse o CFO ao programa Temporada de Balanços.
O CFO ressaltou ainda que em um ano como este “seria razoável dizer que distribuiríamos R$ 300, R$ 400 milhões de dividendos”. No entanto, Sgrillo destacou que essa não é uma decisão da administração e sim dos acionistas.
“A gente está gerando muito caixa e trazendo resultados robustos. Se tudo correr bem, ano que vem podemos pagar dividendos relativos a 2021. Mas, novamente, isso está na mão dos acionistas”, diz Sgrillo.
Confira na íntegra: