Nesta segunda-feira (13), em entrevista ao BM&C News, Thiago Tavares, analista da carteira do investidor, analisou a Simpar e suas controladoras e avaliou qual a melhor oportunidade para investir.
Nesse sentido, o analista afirmou que ao somar o impacto e o valor de mercado, o ativo da Simpar está negociando a um preço bastante inferior. No entanto, Thiago destacou que isso ocorre em holdings passivas, e a Simpar é considerada uma holding ativa.
“A participação de impacto e o valor de mercado delas, em torno de R$ 15 bilhões, e a Simpar está negociando bem abaixo disso, está na casa dos R$ 10, então ela tem um desconto frente a essas empresas, esse desconto se dá quando é uma holding passiva, e sabemos que a Simpar é uma holding ativa”, afirmou.
Por fim, o analista ainda ressaltou uma vantagem em investir na própria Simpar, e não em suas controladoras. “Vemos que existe geração de valor entre as empresas nos melhores moldes de governação corporativa, então vejo como uma das vantagens de investir na Simpar e não diretamente nas outras companhias”, disse.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.