
A Tecnisa anunciou a compra de 25% da empresa BoxOffice Soluções em Mobilidade. Com a aquisição, a incorporadora quer expandir sua atuação no segmento de coworking e para outros estados futuramente. O valor da aquisição e o valuation não foram divulgados.
Leia também:
- Mercado: Petróleo, inflação nos EUA e o que move esta terça
- No Enjoei, volume de vendas cresce 82% em um ano e chega a R$ 205 milhões
A BoxOffice opera em dez mini offices próprios, que localizam-se em shopping centers, lobbies de edifícios de escritórios e faculdades. Segundo a presidente, Roberta Carvalho de Souza os clientes são profissionais autônomos.
Com isso, o foco da BoxOffice será direcionado para empresas que buscam se adequar a um modelo híbrido de trabalho. A plataforma pretende oferecer serviço de consultoria, que são relacionados a área do escritório, conforme a necessidade da empresa. Além disso, vão oferecer também espaços e áreas de empresas tradicionais de coworking que passarem a ser negociadas em seu aplicativo.
Diante disso, o coworking em desenvolvimento pela incorporadora, que levam a marca WorkPod, devem ser incluídas na plataforma, cujo nome será redefinido em até 45 dias. Em meio a pandemia de covid-19, a Tecnisa passou a reforçar a área dos edifícios destinada aos escritórios compartilhados.
Outra decisão da Tecnisa que teve como resultado o crescimento do home office foi destinar para espaços de trabalho compartilhados nas áreas que de início iriam para desenvolvimento de “studios”. Para este caso, os coworkings poderão ser utilizados por moradores das torres residenciais ou ainda por terceiros.
A Tecnisa fará em São Paulo três lançamentos ainda neste trimestre com uma torre inteira ou parte de um edifício para espaços de trabalho compartilhado. Esses empreendimentos serão desenvolvidos fora das áreas centrais da capital paulista. A incorporadora, por sua vez, pretende vender a maioria das unidades da marca WorkPod e manter parte dela em carteira.
O presidente da Tecnisa, Joseph Nigri, anunciou que a companhia avaliou avanço no segmento de coworking, que dependia de plataforma em que empresas pudessem “pagar um passe” para os funcionários escolherem em quais locais preferem trabalhar.
Com aquisição, o presidente da Tecnisa passar a ser um dos conselheiros da plataforma. Além disso, o colegiado é formado também por Roberta e Cesar Moitavan Concone, que foram os fundadores da BoxOffice há dois anos e meio, e Christian Hunt, que entrou como sócio posteriormente. Concone é atualmente o diretor operacional da empresa.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: