
O banco digital will bank recebeu um aporte minoritário de capital de R$ 250 milhões de um grupo de investidores liderado pelo fundo de private equity da XP e pela gestora Atmos Capital, conforme comunicado divulgado há pouco. A notícia havia sido antecipada pelo site “Brazil Journal”.
O will bank foi fundado pela família Piana, empreendedores do setor financeiro do Espírito Santo e por Felipe Felix em 2017. O will bank é uma evolução do pag!, emissor de cartões de crédito que atua majoritariamente no Nordeste. Tem uma base de cerca de 1 milhão de clientes, dos quais 60% são dessa região do país e 55% vivem em cidades pequenas.
LEIA MAIS:
O Will Bank oferece conta digital, cartão de débito e cartão de crédito, sendo que neste último produto o banco já tem uma base de 1,7 milhão de clientes.
Além de cartões de crédito e débito sem anuidade, a companhia também fornece serviços de conta digital remunerada e de conta corrente, como transferências bancárias, pagamentos e saques.
“O aporte pelos investidores será um reforço na base de capital do will, suportando o crescimento acelerado da companhia e o desenvolvimento de novas linhas de produto nos próximos anos, além de contribuir com a governança corporativa do banco digital”, diz o texto.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo: