Neste domingo (27), ocorre o 2º turno das eleições municipais. As capitais que tem nova votação são Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO) e São Paulo (SP).
Vale lembrar que além das capitais brasileiras, o segundo turno acontece em mais 36 cidades, que estão distribuídas por estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará.
Você poderá acompanhar os resultados, em tempo real, na BM&C News, em parceria com o Papo Antagonista. A nossa cobertura começa a partir das 17h30. A transmissão ao vivo será conduzida pelo jornalista Felipe Moura Brasil e poderá ser assistida via SKY+, Claro TV no canal 563, Vivo TV no canal 579, SamsungTV Plus no canal 2045 e pela Pluto TV.
Cenário do 2º turno das eleições
Em algumas capitais, a eleição esteve perto de ser resolvida no dia 06 de outubro, mas por menos de 1% de votos o primeiro colocado não conseguiu evitar o segundo turno. Em João Pessoa, Cícero Lucena terminou com 49,16% dos votos, contra 21,77% de Marcelo Queiroga (PL). Os dois seguem em campanha.
Situação parecida ocorreu em Porto Alegre. Com 49,72% dos votos, Sebastião Melo (MDB) enfrentará Maria do Rosário (PT) no segundo turno. A petista teve 26,28% dos votos.
O cenário oposto foi visto em São Paulo. Última capital a definir os nomes do segundo turno, a cidade acompanhou durante cerca de quatro horas um empate técnico triplo entre Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB). No fim, Nunes e Boulos seguiram para o segundo turno, mas a diferença do emedebista, primeiro colocado, para Marçal foi de pouco mais de 81 mil votos, ou 1,34%. Já a diferença entre Nunes e Boulos foi de 0,41%, totalizando meros 25 mil votos.
Em Goiânia, Fred Rodrigues (PL) estava em terceiro nas pesquisas na véspera do pleito, mas fechou o primeiro turno como o mais votado, com 31,14% dos votos válidos. Disputará o segundo turno com Sandro Mabel (União), que teve 27,66% dos votos e jogou Adriana Accorsi (PT), que figurava em segundo nas pesquisas, para o terceiro lugar. Em Campo Grande, o segundo turno será disputado por duas mulheres, Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União).