
A reforma administrativa enviada pelo governo ao Congresso no ínicio do mês passado traz mudanças importantes para novos servidores públicos. Entre elas está o fim da estabilidade para a maioria das carreiras e a criação de diferentes tipos de contrato de trabalho. Uma pauta quente que também é destaque no terceiro episódio da série Brasil Pra Frente, produzido pela BM&C News. Você pode assistir os outros episódios aqui.
Quais são as consequências dos problemas fiscais para o desenvolvimento do Brasil? As contas públicas estão no vermelho desde o ano de 2014 e especialistas acreditam que não voltarão ao azul tão cedo, ainda mais depois do enfrentamento da maior crise de sanitária e hospitalar dos últimos tempos – a pandemia de Covid-19.
Alvo de mudanças, o ministro da Economia, Paulo Guedes, concordou com algumas alterações que o relator, deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), pretende fazer na proposta da PEC 32/20. Guedes compareceu presencialmente na quarta-feira (7) na comissão especial da Câmara sobre o tema, no último dia para a apresentação de emendas parlamentares à proposta original do governo federal.
Veja também:
Políticos repercutem proposta de reforma tributária
Entenda os principais pontos da proposta da segunda fase da reforma tributária
Foram convidados Luiz Felipe D’Avila, fundador do Centro de Liderança Pública (CLP), Renata Vilhena, professora da Fundação Dom Cabral,o deputado federal Tiago Mitraud (Novo-MG) e Wagner Lenhart, advogado e ex-secretário de Gestão e Desepenho Pessoal do governo federal.
Brasil Pra Frente’ é uma série produzida pela BM&C News em parceria com o Centro de Liderança Pública (CLP) e com o projeto Unidos Pelo Brasil (UPB) e visa discutir as propostas para o país voltar a crescer economicamente.
Assista ao episódio: