A disputa envolvendo o goleiro Hugo Souza tem gerado tensões entre Flamengo e Corinthians às vésperas da partida decisiva da Copa Betano do Brasil. O confronto, marcado para o próximo domingo (20) na Neo Química Arena, em Itaquera, vem ganhando novos contornos com a recusa do Corinthians em pagar a multa imposta pelo Flamengo para a transferência definitiva do jogador.
Contexto da Transação
Hugo Souza, atualmente jogador do Flamengo, está emprestado ao Corinthians até o final deste ano. No entanto, o clube paulista busca concretizar a compra do goleiro antes do jogo de domingo, em meio a desacordos financeiros. A diretoria corinthiana já manifestou a intenção de efetivar a compra, mas o imbróglio atrapalha o andamento do processo.
Pendências Financeiras e as Exigências do Flamengo
O Flamengo condicionou a transferência definitiva à garantia de pagamento da multa, que gira em torno de 800 mil euros (aproximadamente R$ 4,8 milhões). O Corinthians, por sua vez, discorda desse modelo de transação. A Brax, patrocinadora do time paulista, ofereceu garantias ao clube carioca, mas estas foram rejeitadas pela diretoria do Flamengo.
- Valor total da multa: 800 mil euros
- Proposta de pagamento: Parcelado em quatro vezes nos anos de 2025 e 2026
- Resposta do Flamengo: Exige nova multa e recusa parcelamento
Visão do Corinthians e Desenrolar do Caso

Para Augusto Melo e seus companheiros de diretoria, o Corinthians está amparado juridicamente para realizar a compra do goleiro da maneira planejada. A expectativa do clube é confirmar o negócio antes do confronto contra o Flamengo. Ainda há a possibilidade de efetuar o pagamento à vista, caso as negociações não avancem.
Repercussões no Cenário Esportivo
Este caso acrescenta uma nova camada de complexidade à relação entre os dois clubes, já marcada por rivalidades históricas. A decisão acerca de Hugo Souza pode ter implicações para o futuro dos clubes envolvidos, influenciando até mesmo os planos para a temporada 2025, que também verá mudanças na transmissão do Campeonato Brasileiro pela Globo.
À medida que as negociações avançam, ambos os clubes buscam soluções que lhes permitam concentrar-se no torneio atual. Resta saber como esta novela se desdobrará e quais serão as implicações para os times dentro e fora de campo.