A Yuool, startup brasileira renomada por seus tênis confortáveis e sustentáveis, iniciou uma rodada de captação de recursos que reflete uma abordagem inovadora em relação ao engajamento com seus consumidores. A pedido de diversos clientes e parceiros, a empresa optou por abrir uma rodada de investimento via Captable, a maior plataforma de aplicações de crowdfunding em startups do Brasil, diretamente, para os seus consumidores mais fiéis e investidores que acreditam no propósito e potencial de crescimento da marca.
A estratégia evidencia o forte vínculo da startup com sua base e o potencial de crescimento sustentável por meio de estratégias internas, quebrando a última barreira de conexão com seu público.
A captação tem uma meta inicial de R$ 3,5 milhões, mas já foram alcançados R$ 1,5 milhões até esta sexta-feira (11/10) e a startup está otimista sobre superar o arco inicial, chegando até R$ 4,3 milhões.
Os interessados podem investir a partir de R$ 1 mil, por uma página criada no site da Captable, especialmente para essa rodada. Para a captação ser considerada completa, é necessário atingir pelo menos 66% da meta, mas a expectativa é conquistar mais que isso. “Queremos beneficiar aqueles que sempre estiveram ao lado do crescimento da Yuool, sejam clientes, ou investidores que acreditaram no nosso propósito”, afirma Eduardo Abichequer, CEO da Yuool.
Esta decisão de permitir que seus próprios clientes participem da captação é um reflexo direto e profundo da relação dos consumidores com a marca. A startup possui uma taxa de engajamento elevada, um Net Promoter Score (NPS) notável de 81 pontos e uma base sólida de 200 mil clientes leais, com uma taxa de recompra de 41%, indicando um potencial promissor para a iniciativa. “Essa abordagem valoriza o relacionamento genuíno com nossos consumidores, é autêntica e eficaz como o propósito da Yuool. Temos uma excelente taxa de recompra dos nossos usuários, dias de lançamentos de novos produtos com alto engajamento e agora, queremos que este público faça, ainda mais, parte do nosso negócio. A estratégia reflete a autenticidade e o valor das relações que construímos ao longo dos anos, destacando um modelo de crescimento em que a paixão e o apoio dos clientes se transformam em oportunidades reais de investimento”, afirma o executivo.
Inovação na captação e parceiro Captable
Atualmente, a empresa está em um momento estratégico crucial, com a maior margem bruta de sua história e uma base de clientes altamente engajada. E por isso, para captar recursos, que proporcionarão a expansão de suas operações, especialmente, em marketing e na abertura de novas lojas, além de assegurar o investimento para o desenvolvimento de produtos e suportar o crescimento, a Yuool escolheu a plataforma CapTable. A parceira, inclusive, foi escolhida por seu rigor em auditorias e due diligence, garantindo maior segurança e credibilidade ao processo de captação. “Estamos entusiasmados em anunciar esse aporte em parceria com a Captable, uma empresa que consideramos fundamental no mercado de investimentos. A escolha da Yuool por eles se deve à sua relevância e à admiração pelo trabalho excepcional que realizam. Acreditamos que, juntos, podemos oferecer aos nossos consumidores uma plataforma de investimentos segura e confiável, um valor essencial para a nossa marca e nossos clientes”, finaliza Eduardo.