
A queda nos rendimentos continuou a confundir os investidores, que esperavam que os rendimentos aumentassem ainda mais este ano, à medida que a economia se recupera da pandemia de Covid-19. Esse movimento de queda veio antes da divulgação das atas do Federal Reserve da última reunião da segunda quinzena de junho.
O rendimento da nota do Tesouro de 10 anos de referência caiu 5 pontos base para 1,318%, nível mais baixo desde o final de fevereiro.
Veja mais:
- Senador Omar Aziz manda prender Roberto Dias na CPI da Covid
- Fed: Vacinação reduz disseminação da covid e economia avança
O rendimento dos títulos do Tesouro de 30 anos caiu 6 pontos base para 1,93%. Os rendimentos se movem inversamente aos preços e 1 ponto base é igual a 0,01%. A extremidade mais curta da curva permaneceu praticamente inalterada, causando um achatamento.
O rendimento do Tesouro de 10 Anos subiu para 1,78% em março, com os investidores apostando em uma recuperação econômica e uma inflação mais rápida.
Desde então, os rendimentos seguiram e os preços aumentaram com as justificativas para o movimento, variando entre interesse de compra estrangeiro, temores de pico de crescimento econômico e também aumento de preocupações com as variantes do Covid-19.