O setor de serviços no Brasil registrou um forte crescimento em setembro, com a atividade de vendas atingindo seu nível mais alto em mais de dois anos, de acordo com o Índice de Gerentes de Compras (PMI) da S&P Global.
O PMI de serviços subiu para 55,8 em setembro, ante 54,2 em agosto, completando doze meses consecutivos de expansão. Vale lembrar que o índice acima de 50 indica crescimento, enquanto valores abaixo sugerem contração.
Segundo a diretora associada de economia da S&P Global Market Intelligence, “Setembro registrou uma recuperação no crescimento da atividade de serviços, compensando a desaceleração observada em agosto e marcando o trimestre mais forte para o setor desde o segundo trimestre de 2022.”
O desempenho robusto do setor de serviços reflete uma melhora na perspectiva econômica, impulsionada pelo aumento da produção e pela confiança dos empresários.
Este crescimento contínuo consolida o papel fundamental do setor no ritmo de recuperação econômica do país, contribuindo para o equilíbrio macroeconômico em meio a desafios globais e domésticos.