BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Mais de mil mulheres investidoras participam do Women Invest Summit

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
27/09/2024
Em MERCADOS


O Women Invest Summit, maior congresso anual de investimentos voltado para o público feminino no Brasil, reuniu mais de mil investidoras não profissionais do mercado financeiro. Realizado no Hotel Unique nesta quinta-feira, 26, reuniu palestrantes como Gina Bacceli, economista-chefe do Itaú Private Bank; Ana Claudia Leoni, da Planejar; Carolina Dostal, do LinkedIn; Beatriz Bottesi, da Meta; Vivian Lee e Rodrigo Azevedo, da Ibiuna; Mari Emmanouilides, da Galapagos; Vanessa Faleiros, da Rio Bravo; Luiza Trajano, do Grupo Mulheres do Brasil e Magazine Luiza; e Mansueto Almeida, economista-chefe do BTG Pactual e ex-secretário da Fazenda.

Com 12 horas de duração, o congresso condensou mais de 50 horas de conteúdo simultâneo. As palestras abordaram temas como o perfil da mulher investidora, o cenário macroeconômico, o mundo moderno dos investimentos e investimentos internacionais, além de workshops que discutiram finanças e questões do universo feminino, como saúde, beleza e moda. Pela primeira vez, o evento foi transmitido ao vivo pelos canais da plataforma Women Invest. “A democratização do acesso a fundos de investimentos e o acesso à informação proporcionaram uma entrada expressiva de mulheres tanto em Renda Fixa, como em Renda Variável. Isso é sensacional”, explicou Vanessa Faleiros, sócia e COO da Rio Bravo Investimentos.

Leia Mais

Um megaprojeto idealizado por um jovem revolucionou a limpeza das águas globais com a remoção de milhares de toneladas de resíduos

Adolescente cria megaprojeto que já arrancou 46 milhões de quilos de lixo da gigantesca “ilha de plástico” no oceano

13 de março de 2026
Visitar essa ilha isolada no meio do oceano exige um planejamento rigoroso e regras extremas de biossegurança

A ilha mais intocada do mundo no Atlântico exige que lave os sapatos antes de pisar e tem apenas uma árvore

13 de março de 2026

“Historicamente, as mulheres sempre estiveram afastadas da gestão financeira familiar e do mercado de investimentos, que muitas vezes não as acolhe. É fundamental ampliar esse alcance e trazer as mulheres para dialogar sobre investimentos com os profissionais do mercado, que também estão começando a reconhecer a importância da mulher como investidora e cliente em potencial. A independência financeira e a capacidade de gerir seu próprio patrimônio são essenciais para a qualidade de vida e estabilidade financeira feminina”, destacou Maria Helena Válio, fundadora da Women Invest.

Estudos revelam que o número de mulheres que não investem é significativo. Aproximadamente 63% da população brasileira se enquadra nesse grupo, sendo 53% deste total mulheres. Esses dados são da 7ª edição do Raio X do Investidor Brasileiro, realizada pela ANBIMA, e evidenciam a falta de incentivo para que as mulheres entrem no universo financeiro e consigam gerir seu patrimônio. Além disso, 51% das mulheres entrevistadas afirmaram não ter conhecimento sobre como lidar com dinheiro, dificultando ainda mais o início dos investimentos. “O mundo ainda passará por muitas transformações tecnológicas, cujos resultados ainda não conhecemos. Isso também tem a ver com investimentos porque impacta mercados e economias. Investindo no longo prazo garantimos que teremos recursos para apoiar nossas decisões em quaisquer cenários”, ressaltou Gal Barradas, umas das principais palestrantes do evento e Diretora de Marketing da Rio Bravo Investimentos.

Adolescente cria megaprojeto que já arrancou 46 milhões de quilos de lixo da gigantesca “ilha de plástico” no oceano

A ilha mais intocada do mundo no Atlântico exige que lave os sapatos antes de pisar e tem apenas uma árvore

Vulcão adormecido há 700 mil anos começa a inchar e satélites flagram seu despertar no Oriente Médio

A habitação solidária de 16 metros quadrados montada em até 8 horas com um manual igual ao de um móvel

A metrópole subterrânea de 18 andares encravada na rocha que abrigou 20000 pessoas na antiguidade para escapar de invasões

O imponente ônibus da Volvo, com quatro eixos, esconde um tanque de 800 litros que faz o gigante de 15 metros cruzar mais de 1.500 km sem precisar abastecer na estrada

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.