BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Ibovespa fecha no azul puxado por alta das commodities e exterior

Lucas Tadeu Por Lucas Tadeu
09/09/2024
Em ECONOMIA

Nesta segunda-feira (09), o Ibovespa fechou sua sessão em alta de 0,12%, em 134.737,21 pontos. O índice brasileiro teve uma última semana difícil, de saída de fluxo estrangeiro.

O mercado fechou no azul com com dados de inflação do Brasil e também do mundo.

Ainda no cenário local, tivemos as projeções de SELIC, IPCA e PIB para o final de 2024 revisadas para cima, e isso também motivou a alta da bolsa, principalmente motivada pelo crescimento do país e resultado das empresas brasileiras.

No cenário internacional, o que movimentou a bolsa foram os dados do Payroll de sexta que vieram abaixo do esperado (esperado 164mil), e os dados do Fed de NY, além da expectativa dos dados de CPI e PPI na quarta e quinta-feira.

O último grande fator foi a situação na China com a inflação 0,3% ao ano e risco real de deflação, puxando a alta das Commodities.

Leia Mais

MENDONÇA PRORROGA INQUÉRITO DO BANCO MASTER

Mendonça prorroga inquérito do caso Banco Master por 60 dias pelo STF

18 de março de 2026
Créditos: depositphotos.com / mizar_219842

Taxas dos DIs sobem com risco de greve dos caminhoneiros

17 de março de 2026

Hemelin Mendonça, especialista em mercado de capitais e sócia da AVG Capital, conversou com o portal da BM&C News e analisou o pregão do Ibovespa, as expectativas futuras e o Dólar.

Mendonça começou destacando as ações que terminaram no azul. “MRVE3 em alta hoje devido a aposta da empresa para queda dos juros nos EUA e retomada da venda de US$ 200milhões em projetos da Resia nos EUA, e na projeção de aumento de venda dos projetos do Minha Casa Minha vida no Brasil. A Ultrapar em alta devido a projeção para a empresa gerar bons retornos no longo prazo, e ao lucro dobrado registrado no segundo trimestre”.

Já no lado vermelho, a especialista em mercado de capitais, falou que “a AZUL em baixa devido a confirmação de negociações para captação de recurso. A empresa está enfrentando dificuldades de entrada de caixa, o que pode levar a uma eventual recuperação judicial. RRRP3 em queda devido a incorporação da Enauta pela 3R Petroleum e mudança de nomenclatura na bolsa para BRAV3”.

Com isso, a sócia da AVG Capital também analisou a moeda americana e as expectativas para os próximos dias. “O Dólar oscila com a falta de clareza sobre o corte de juros dos EUA, mesmo com o FED mostrando sinais que haverá sim um corte. Além disso, o debate entre Trump e Kamala também movimenta a cotação, com a tendência de um dólar mais forte para Trump e um dólar mais fraco para Kamala”.

Por fim, Mendonça falou sobre as expectativas para os próximos dias para o mercado. “Semana que vem temos super quarta, decisão de juros nos EUA, Brasil. Nos EUA temos a perspectiva de corte. O Brasil, na contramão, demonstra alta, a curva de juros futura mostra que as expectativas de inflação continuam altas para 2025 e reiteram que o BC precisa subir juros e a situação fiscal no país ainda preocupa, gastos do governo ainda não estão controlados”.

Montadora italiana aterroriza a concorrência ao lançar seus primeiros híbridos flex que fazem até 22 km/l sem precisar de tomada

Fed mantém juros dos Estados Unidos inalterados entre 3,5% e 3,75% ano

Com 382 metros de comprimento e a força de dezenas de guindastes, o maior navio de construção do mundo consegue engolir e erguer plataformas de petróleo inteiras

Mendonça prorroga inquérito do caso Banco Master por 60 dias pelo STF

Com vilas de aço inoxidável e energia 100% solar, o Shebara Resort custa US$ 7.200 e redefine o luxo futurista e sustentável no Mar Vermelho

Escondendo um gigantesco porta-malas de 520 litros e motor de 88 cavalos, o sedan da famosa marca italiana transporta famílias inteiras por apenas 45 mil reais

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.