Nesta sexta-feira (10), em entrevista ao BM&C News, Dany Chvaicer, Head de Renda Variável, da Ébano Investimentos, avaliou se o risco regulatório será potencializado em razão das eleições de 2022.
O Head de Renda Variável afirmou que com certeza o risco regulatório será potencializado, não só pelas eleições efetivamente, e sim pelas expectativas em cima deste fato. “Certamente sim, o risco será potencializado pela expectativa muito mais que pelo fato”, afirmou.
Nesse sentido, Dany destacou que antigamente, em anos anteriores às eleições, normalmente eram anos mais fáceis de negociar na Bolsa de Valores. “Em ano de eleição, eu costumava dizer que era fácil negociar, porque vende bolsa comprar dólar em ano de eleição, isso é tradicional”, analisou.
Em contrapartida, ele afirmou que 2022 será diferente: “Esse ano não parece ser tão fácil, porque já estamos vindo de uma bolsa mais descontada, ainda não veio um rali de final do ano, e um dólar mais alto que a expectativa do mercado”. Por fim, destacou seu medo: “eu tenho mais medo da expectativa do que efetivamente do fato”.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.