Os Brazilian Depositary Receipts (BDRs) do Nubank (NUBR33) dispararam mais de 11% na manhã desta sexta-feira (10), após a cerimônia de estreia da empresa na bolsa de valores brasileira. O evento, transmitido no perfil do YouTube da fintech, contou com a participação de David Vélez e Cristina Junqueira, cofundadores do banco digital, e Gilson Finkelsztain, presidente da B3.
A cerimônia de chegada na bolsa brasileira ocorre um dia depois da estreia do banco digital na New York Stock Exchange (NYSE), a bolsa de valores de Nova York. No primeiro dia de negociações no exterior, os papéis do Nubank fecharam em alta de 14,7%, cotados a US$ 10,33.
Durante o evento, Finkelsztain destacou que a chegada do Nubank à bolsa brasileira é marcada por inovação. Segundo ele, a dupla listagem dos papéis da empresa, com a oferta de ações na NYSE e a distribuição de BDRs, mostra como o mercado brasileiro tem avançado em termos de regulação.
Já para Junqueira, o momento de abertura de capital do banco digital não é uma linha de chegada, mas uma oportunidade de escalar ainda mais os impactos do banco e investir em novos serviços com o apoio dos investidores. “Temos muitos problemas aqui no Brasil e tropeçamos nele o dia inteiro. Mas cada um deles é uma oportunidade de fazer diferente, e dá para fazer diferente”, disse ela.
Com o fim do evento, os papéis do Nubank estão subindo 3,59%, a R$ 10,40, por volta de 11h58.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.