Nesta quinta-feira (2), o Senado Federal aprovou em segundo turno o texto da PEC dos Precatórios, por 61 votos a 10. Em entrevista ao BM&C Market, o analista, Alan Ghani, comentou se a aprovação animou o mercado.
Nesse sentido, o analista afirmou que acredita que a PEC impulsionou a alta do mercado hoje, no entanto, destacou o problema em estender a decisão em relação a PEC. “O problema é que quanto mais prolongar essa questão, mais incerteza paira pelo ar em relação aos gastos públicos para o ano que vem, em relação ao orçamento”.
O analista ainda recordou que, grande parte do conteúdo da PEC já foi precificado. “Boa parte do conteúdo da PEC já foi precificado, e o mercado reagiu mal, o próprio Paulo Guedes reconheceu isso, dentre as soluções que existiam essa foi a saída viável, mas está longe de ser a saída perfeita”.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.