Nesta quinta-feira (2), em entrevista à BM&C News, Alexandre Almeida, economista da CM Capital, avaliou o que poderia acontecer para o otimismo aparecer em 2022. “Eu tenho dificuldade de ver um cenário assim”, disse.
O economista explicou que, não visualiza um cenário otimista, principalmente, “porque estamos entrando em uma nova fase de riscos que é a nova variante do Covid, que começa a colocar riscos globais”.
Nesse sentido, Alexandre ressaltou que, em 2022, o andamento das reformas pode ser cada vez mais lento com a aproximação das eleições. “Em um ano eleitoral, a questão legislativa deve ficar muito engessada, principalmente, a partir do segundo trimestre, em que o tempo fica cada vez mais curto para o avanço das reformas”.
Por fim, o economista avalia o cenário como pessimista em relação às atividades econômicas. “Temos uma perspectiva bastante negativa, um cenário pessimista para a atividade econômica levando em consideração aumentos consecutivos de juros até março do ano que vem”.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.