BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

É prudente deixar votação de PEC dos Precatórios para amanhã, diz Braga

BMCNEWS Por BMCNEWS
10/01/2022
Em ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), afirmou que pedirá o adiamento da votação da PEC dos Precatórios para a quinta-feira no plenário. A proposta está na pauta da sessão desta quarta-feira, 1º de dezembro.

De acordo com ele, o adiamento é mais prudente em função da votação de autoridades, entre elas André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF), que depende de deliberação presencial, diferente da PEC, e da avaliação do novo texto do parecer. Braga também citou o nascimento da neta e declarou que terá que viajar ainda hoje para Manaus.

Leia Mais

Suspensão das obras do Mukaab

Com 400 metros de altura e espaço para abrigar 20 edifícios Empire State, a gigantesca cidade cubo da Arábia Saudita tem suas obras suspensas

28 de março de 2026
Rocha de quartzo com veios grossos de ouro sob luz dramática.

Com 40% de todo o ouro do planeta e R$ 3 trilhões ainda enterrados, essa montanha colossal de 2,7 bilhões de anos mostra por que é a maior reserva de riqueza da história

25 de março de 2026

Mudanças

Senadores negociam um acordo com o relator da PEC, Fernando Bezerra (MDB-PE), para limitar o pagamento de precatórios até 2026, e não mais até 2036, como previa a PEC. Além disso, há uma pressão para vincular esse espaço fiscal ao Auxílio Brasil e despesas previdenciárias. Atualmente, apenas o espaço aberto pela mudança no teto de gastos está carimbada.

“Eu acho que vai acabar ficando até 2026 e vincula, mas ainda não vi o texto”, afirmou Braga. Ele afirmou que a tendência das demandas é amarrar o espaço fiscal, mas levantou dúvidas sobre a sugestão de aumentar o limite de precatórios em 2022 e reduzir a margem. “Muitos estão falando em não deixar folga e isso pode até ser. Mais limite para precatórios, não sei.”

Senadores críticos à PEC dizem que a estratégia é não deixar margem para uma “gastança eleitoral” em 2022. Especificar a destinação dos gastos não garante que o dinheiro será realmente restrito a essas despesas, mas, de acordo com os parlamentares, pelo menos aumenta o compromisso com as programações mais essenciais.

De acordo com a senadora Simone Tebet (MDB-MS), o relator da PEC aceitou vincular o espaço fiscal aberto com o limite de precatórios em 2022, mas ainda não teria confirmado o carimbo até 2026. “O ano que vem é eleitoral, então você assume compromissos em outubro, faz o Orçamento em novembro e dezembro e se compromete a pagar em 2023. Então, também é um risco e não abrimos mão de que seja (vinculado) até 2026.”

A senadora afirmou que a nova versão do relatório deve retirar a proposta de securitização da dívida ativa da PEC.

Pesquisadores criaram um bloco de construção que sequestra carbono e cura em poucas horas sem calor

A casa pré-fabricada de madeira que carpinteiros de Bangladesh montam em dois dias e desmontam quando o rio transborda

Com motores de 300 cavalos e montagem manual em Akashi, a fabricação de motos superesportivas une robótica e arte, desafiando os limites da física

Estrada na Romênia ganha fama por seus 1.201 metros de altitude, pois o trajeto de 1812 pelos Cárpatos virou o cenário lendário de Drácula

Esqueça o diamante, pois esta gema é 1.000 vezes mais rara e só existe na África, sendo o tesouro mais escasso do planeta

O navio grego encontrado a 2.000 metros de profundidade no Mar Negro, que afundou há 2.400 anos, ainda tem a madeira intacta

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.