2021 já está em seu último mês. Com o fim deste ano, é normal que o mercado crie expectativas sobre o ano seguinte e calcule diferentes cenários.
Dessa forma, em 2022, as eleições previstas para o final do ano, bem como as campanhas eleitorais e uma suposta terceira via, são questões que podem deixar alguns investidores ansiosos. Isso porque, o cenário político brasileiros e seus desdobramentos, já mostraram ser fatores agravantes e que movimentam muito a bolsa brasileira.
Entretanto, para o especialista em derivativo, Hegler Henrique, o cenário político em 2022 pode trazer muitas oportunidades de ganhos consideráveis para quem opera com opções.
“O ano que eu mais ganhei dinheiro na bolsa, tirando a questão da Covid-19, foi em 2018 (ano das eleições que elegeram Bolsonaro). Ali naquele momento, entre setembro e novembro, foi um ano extraordinário para se operar em opções, pois o investidor tinha um direcional muito claro. Então a gente conseguia seguir um direcional, como por exemplo: Banco do Brasil (BBAS3) e Petrobras (PETR4)”.
Confira a análise na integra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.