O CFO e diretor de RI da BrasilAgro (AGRO3), Gustavo Lopez, veio ao BM&C Business e nos contou quais são os planos e estratégias da companhia.
A BrasilAgro é uma companhia focada em adquirir, desenvolver, explorar e comercialização de propriedades rurais com aptidão agropecuária. Dessa forma, a BrasilAgro compra terras com potencial e implementa culturas de maior valor agregado.
Com infraestrutura e tecnologia, as propriedades rurais se transformam em investimentos. Depois de entregarem o retorno esperado, essas fazendas são vendidas e geram ganhos de capital. Desde 2006, quando a companhia foi criada, a BrasilAgro comprou 14 propriedades rurais, dessas, 4 já foram vendidas.
A companhia afirma que busca sempre os maiores retornos em seus investimentos, escolhendo terras com alto potencial de valorização e utilização da produtividade com tecnologia e técnicas agrícolas de excelência. A empresa busca combinar o retorno imobiliário e operacional e mitigar riscos climáticos e de cultura com diversificação geográfica e produtiva nas propriedades rurais.
Em síntese, a empresa é a primeira companhia de produção agrícola a abrir capital no novo mercado da B3 e a primeira companhia brasileira do agronegócio a listar ADRs na Bolsa de Nova York.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.