A cerimônia, que aconteceu na manhã desta terça-feira (30) em Brasília, durou cerca de uma hora. O presidente Jair Bolsonaro se filiou ao PL (Partido Liberal) após algumas exigências ao partido, como a condição de o PL não se aliar ao PT, ao PDT nem ao PSOL. Durante a cerimônia, Bolsonaro comentou sobre a filiação.
“Não estamos aqui lançando ninguém a cargo nenhum; é uma passagem para pleitear lá na frente algo. Estou me sentindo no Congresso, eu vim do meio de vocês, fiquei 28 anos dentro da Câmara dos Deputados. Ninguém faz nada sozinho e tudo pode acontecer. Eu vim do PP e confesso que a decisão não foi fácil. Agora seremos uma família, marido e mulher.
Participaram da cerimônia os ministros Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência), Paulo Guedes (Economia), João Roma (Cidadania), Flávia Arruda (Secretaria de Governo), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral), Ciro Nogueira (Casa Civil), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Marcelo Queiroga (Saúde), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Tarcísio Gomes (Infraestrutura).
Em novembro de 2019, Bolsonaro deixou o PSL, partido pelo qual foi eleito presidente. Logo depois, o presidente lançou um novo partido, o Aliança pelo Brasil.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.