BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

POLÊMICA: Maduro ataca WhatsApp e pede que população desinstale aplicativo

BMCNEWS Por BMCNEWS
16/08/2024
Em POLÍTICA, Política Internacional

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta segunda-feira (5) que o WhatsApp está sendo usado para ameaçar o país. Durante um discurso na Marcha da Juventude e dos Estudantes pela Defesa da Paz, Maduro pediu à população venezuelana que desinstale o aplicativo e migre para outras plataformas, como o Telegram, de origem russa, e o WeChat, da China.

A declaração de Maduro foi transmitida ao vivo pelo seu canal no YouTube, onde ele enfatizou sua decisão pessoal de romper relações com o WhatsApp. “Vou eliminar o WhatsApp do meu telefone para sempre. Pouco a pouco, vou passando meus contatos para o Telegram e o WeChat”, disse ele. O presidente venezuelano também incentivou os jovens presentes no evento a abandonar o aplicativo, que, segundo ele, está sendo utilizado para ameaçar a juventude e os líderes políticos que não apoiam o “fascismo”.

Leia Mais

Créditos: depositphotos.com / TomasRagina

Lula conversa por telefone com presidente interina da Venezuela

5 de janeiro de 2026
O mundo parece anestesiado com algumas perspectivas equivocadas. Em que momento – ou universo – poderia acreditar-se que Nicolás Maduro perderia as eleições na Venezuela?

Maduro: saiba quem são os advogados escolhidos para a defesa do venezuelano

5 de janeiro de 2026

Em resposta, a Meta, empresa que controla o WhatsApp, se recusou a comentar as declarações de Maduro.

Imagem: Internet.

Crise política na Venezuela

Nicolás Maduro foi declarado vencedor das eleições presidenciais realizadas em 28 de julho pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela. O órgão eleitoral, liderado por um aliado de Maduro, anunciou a reeleição do presidente com 51,95% dos votos, enquanto seu principal opositor, Edmundo González, obteve 43,18%, com 96,87% das urnas apuradas.

No entanto, a oposição venezuelana e a comunidade internacional contestam os resultados. A contagem paralela da oposição afirma que González venceu com 67% dos votos. Com base nisso, vários países, incluindo Estados Unidos, Argentina e Peru, declararam que González foi o verdadeiro vencedor.

A Organização dos Estados Americanos (OEA) também se recusou a reconhecer os resultados das eleições, alegando manipulação por parte do governo de Maduro. O relatório da OEA destacou que o regime venezuelano distorceu o resultado eleitoral por meio de repressão e manipulação.

Brasil, Colômbia e México emitiram uma nota conjunta pedindo a divulgação das atas eleitorais e uma solução pacífica e institucional para o impasse eleitoral na Venezuela.

Com 980 edifícios e uma área de 720 mil metros quadrados, o complexo palaciano de 1406 tornou-se o maior do mundo e o coração sagrado da história imperial chinesa

Se você planeja construir 100 metros quadrados este ano, precisa ver este cálculo antes de comprar o primeiro tijolo

Com pátio central e integração total, esse projeto de 2 quartos com piscina é o refúgio perfeito para recém-casados

Com sêmola de milho aquecida e ejetada sob alta pressão em segundos, é assim que a indústria fabrica o salgadinho crocante, que expande no bocal

Eshima Ohashi no Japão ganha fama por sua inclinação de 6,1%, pois seus 44 metros de altura criam a ilusão de uma montanha-russa sobre o lago

Esqueça a safira, pois esta gema azul-esverdeada de Madagascar vale US$ 20.000 o quilate, sendo a obra-prima mais exclusiva da natureza

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2025 BM&C NEWS. TODO OS DIREITOS RESERVADOS.