Na tarde desta quarta-feira (24), a Bolsa de Valores que abriu em queda, virou o sinal no final da manhã e operou em alta, portanto, empresas que estavam com desempenhos ruins nos últimos dias, respirou nesta tarde. Em entrevista ao BM&C Market, Alan Ghani analisa os pontos importante que justificam este cenário de otimismo.
O analista destaca como principal motivador, “o próprio andamento da PEC dos Precatórios”. Ghani explica que não houve novidades significativas. “Não teve algo ali de novo na PEC, de muito assustador, do tipo: Olha, os precatórios vão ficar totalmente fora do teto dos gastos, que era algo que era algo que apareceu, mas depois os senadores falaram que estaria fora de cogitação”.
No entanto, Ghani ponderou analisando o ponto mais sensível da PEC do Precatórios. “É a ideia do benefício permanente, porque o Bolsa Família será extinto, logo, há uma junção do Bolsa família com o Auxílio emergencial se tornando o Auxílio Brasil, programa permanente de renda”, disse.
Por fim, o analista destacou de onde viria o recurso para este auxílio. “O recurso do Auxílio Brasil iria ferir a lei de responsabilidade fiscal”.
Confira a análise na íntegra:
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.