BM&C NEWS
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA
Sem resultado
Veja todos os resultados
BM&C NEWS
Sem resultado
Veja todos os resultados

Dívida pública federal cai 1,29% em outubro, diz Tesouro

Redação BM&C News Por Redação BM&C News
10/01/2022
Em ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A dívida pública federal do Brasil caiu 1,29% em outubro sobre setembro, a 5,373 trilhões de reais, em mês marcado pelo volume expressivo de resgates.

A dois meses do fim do ano, o estoque ainda não bateu no limite inferior da banda estabelecida para 2021 no Plano Anual de Financiamento, de 5,5 trilhões a 5,8 trilhões de reais.

Segundo dados informados pelo Tesouro Nacional nesta quarta-feira, as emissões de dívida mobiliária interna no mês foram as maiores desde maio, alcançando 146,4 bilhões de reais.

Mas os 271,4 bilhões de reais em resgates –segundo maior valor da série histórica– fizeram a dívida interna fechar o mês com resgate líquido de 125 bilhões de reais.

Em nota sobre o resultado, o Tesouro chamou a atenção para a volta da emissão de títulos prefixados em volumes maiores: 45,4 bilhões de reais, frente a 17,9 bilhões de reais em setembro e apenas 7,8 bilhões de reais em agosto.

Contudo, como houve vencimento de 267,71 bilhões em LTNs, os prefixados terminaram o mês com resgate líquido. Eles passaram a responder por 29,04% da dívida total, abaixo dos 32,58% de setembro e do intervalo de 31% a 35% estabelecido para o ano, conforme Plano Anual de Financiamento.

Os títulos que variam com a Selic, representados pelas LFTs, aumentaram seu peso na dívida pública federal, a 36,15% do total, ante 33,95% em setembro. No PAF, a meta para o ano é de 33% a 37%.

Já os papéis indexados à inflação elevaram a fatia sobre a dívida para 29,57% da dívida total, ante 28,48% em setembro, sendo que a referência para este ano é de 26% a 30%.

Leia Mais

Universidade de Montreal, no Canadá  (Créditos: depositphotos.com / marcbruxelle )

Canadá no topo da lista dos destinos preferidos para intercâmbio

2 de abril de 2026
TÍTULOS SOBERANOS BRASILEIROS

Brasil capta US$ 4,5 bilhões em títulos soberanos no mercado internacional

10 de fevereiro de 2026

Em relação aos detentores, a participação dos investidores estrangeiros na dívida mobiliária interna subiu a 10,46% em outubro, sobre 10,05% no mês anterior.

Mais uma vez o custo médio das emissões de dívida interna aumentou, chegando a 7,5% ao ano, sobre 6,9% ao ano em setembro. O custo médio do estoque da dívida pública federal acumulado em 12 meses foi na mesma direção, passando a 8% sobre 7,8% no mês anterior.

Olhando para novembro, o Tesouro destacou que ao longo do mês, a maior estabilidade nos mercados permitiu que iniciasse a retomada gradual das emissões, “voltando a ofertar prefixados e índice de preços em quantidades mais próximas da normalidade”.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

A casa construída com sacos de cebola preenchidos com terra que resiste a terremotos e fica fresca no verão sem ar-condicionado

O primeiro elevador urbano do mundo inaugurado há 150 anos que começou funcionando a vapor e hoje transporta quase 1 milhão de pessoas por mês através de um penhasco

O veículo anfíbio de oito rodas motrizes que atravessa rios com facilidade e funciona como um escudo de aço para fuzileiros navais nas missões mais perigosas

Viajantes que olham pela janela nessa ponte suspensa na China entram em pânico ao ver o vale a 496 metros de distância

Com blindagem secreta que resiste a impactos extremos, o tanque de 62 toneladas sobreviveu a dezenas de mísseis no deserto e continua sendo uma das fortalezas terrestres mais seguras da história

Com 3.500 degraus perfeitamente simétricos e 30 metros de profundidade, o poço milenar indiano construído como uma pirâmide invertida para armazenar água das monções no deserto

Quem somos

A BM&C News é um canal multiplataforma especializado em economia, mercado financeiro, política e negócios. Produz conteúdo jornalístico ao vivo e sob demanda para TV, YouTube e portal digital, com foco em investidores e executivos.

São Paulo – Brasil

Onde assistir

Claro TV+ – canal 547
Vivo TV+ – canal 579
Oi TV – canal 172
Samsung TV Plus – canal 2053
Pluto TV

Contato

Redação:
[email protected]

Comercial:
[email protected]

Anuncie na BM&C News

A BM&C News conecta marcas a milhões de investidores através de TV, YouTube e plataformas digitais.

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar

Adicionar nova lista de reprodução

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • AO VIVO 🔴
  • MERCADOS
  • ECONOMIA
  • POLÍTICA

COPYRIGHT © 2026 BM&C News. Todos os direitos reservados.