O Verdão vem enfrentando uma queda de rendimento no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, inclusive, o Palmeiras sofreu sua segunda derrota seguida, desta vez, contra o Fluminense.
No entanto, fora de campo, o clube tem sido ativo no mercado. A diretoria palmeirense optou por renovar o contrato de duas promessas da base alviverde, movimentando a torcida e a imprensa esportiva.
Movimentações do Palmeiras

O Palmeiras renovou o contrato com dois jogadores de sua base e estabeleceu uma multa rescisória de R$ 612 milhões cada um, para times do exterior. As joias tratam-se do lateral-esquerdo Marcus Vinnicius e do atacante Antônio Marcos, ambos da equipe sub-17.
Antônio Marcos, de 16 anos, é atacante, nascido em Poção de Pedras (MA). O jovem chegou ao Verdão neste ano, após se destacar pelo Retrô, de Pernambuco. A saber, soma nove gols em dez partidas em disputas válidas pela equipe sub-17, além de já ter balançado as redes em três apresentações pelo sub-20.
O vínculo entre o Palmeiras e o atleta tem validade até junho de 2027. Enquanto isso, o goiano Marcus Vinnicius, também com 16 anos, é lateral-esquerdo e assinou seu primeiro contrato profissional com o time paulista.
Quem são as novas promessas da base?
Marcus Vinnicius está no Palmeiras desde 2022. O vínculo da promessa tem validade até o fim de junho de 2026. Mesmo com a pouca idade, Marcus Vinnicius já foi citado pela imprensa internacional como alguém monitorado por times europeus.
O jogador comemorou o contrato: “Assinar o meu primeiro contrato profissional com o Palmeiras é a realização de um grande sonho. Era um dos meus objetivos desde que cheguei ao clube. Agradeço a Deus, aos meus pais, ao meu empresário e a todos os profissionais do Palmeiras. Estou muito feliz e motivado para continuar me desenvolvendo dentro do maior clube da América do Sul e um dos maiores do mundo.”
Leila Pereira está fazendo um bom trabalho?
Nos últimos dias, a diretoria palmeirense também acertou contrato com uma promessa do sub-20, Thalys. O artilheiro da equipe tem 19 anos, é um dos nomes mais falados da base alviverde e agora tem contrato até julho de 2028 com o clube.
Conforme o ge, o Palmeiras tem sido um dos clubes que mais usam jogadores da base na equipe profissional no futebol brasileiro: desde 2020, foram 41 atletas. Os investimentos em jovens talentos resultam em um retorno técnico e financeiro para o time.
Reação dos torcedores
A torcida do Palmeiras ficou animada com as renovações. Muitos acreditam que essas movimentações demonstram que a gestão de Leila Pereira está no caminho certo, ao investir na base e garantir um futuro promissor para o clube.
- Antônio Marcos: Atacante, 16 anos, destaque pelo Retrô (PE), 9 gols em 10 partidas pelo sub-17 do Palmeiras.
- Marcus Vinnicius: Lateral-esquerdo, 16 anos, está no Palmeiras desde 2022, já monitorado por times europeus.
- Thalys: Artilheiro do sub-20, 19 anos, contrato até julho de 2028.
Somando as transferências recentes de nomes revelados pelo clube, como Estêvão, Endrick, Luis Guilherme, Artur e Kevin, o Palmeiras movimentou pouco mais de R$ 1 bilhão no mercado. Esses investimentos mostram que a aposta na base pode ser extremamente lucrativa.
Para os torcedores, ver o Palmeiras investindo em jovens talentos é motivo de orgulho e esperança. A expectativa é de que essas promessas possam brilhar no time principal e continuar a trajetória de sucesso do clube.