
O Itaú Asset Management divulgou nesta terça-feira (29) o encerramento do primeiro semestre com bons resultados. A gestora termina os seis primeiros meses do ano com 18 ETFs no portfólio, que representa 40% do market share de Patrimônio Líquido (AUM).
Além disso, a gestora se destaca com a taxa de administração mais baixa do mercado brasileiro. A redução após reduzir de 0,30% a.a. para 0,10% a.a. torna o BOVV11 o fundo de índice mais barato do Brasil.
“Vemos como uma evolução natural essa expansão de estratégias e aprimoramentos na oferta dos ETFs. Entendemos que é nosso papel trazer inovação, eficiência e educação financeira para o investidor”, explica Renato Eid, responsável por estratégia beta e integração ESG na Itaú Asset.
Leia mais:
Itaú eleva projeção do PIB de 4% para 5% em 2021, aponta novo relatório
1º ETF de criptomoedas do Brasil já tem data para estreiar na B3
“Em 2021, já lançamos cinco produtos e registramos crescimento de 36% nos recursos sob gestão nesse segmento, chegando a R$ 19,1 bilhões no total”, disse.
De acordo com dados da Bovespa (B3), os 40 ETFs já movimentaram R$ 153 bilhões somados nos cinco primeiros meses do ano. Em 2021, foram 11 fundos lançados na B3. Cinco deles foram da Itaú Asset.